Detalhes do Produto

Multilink Universal FX = USB-ML-UNIV-FX

Categoria: Debug Probes

permite um acesso PC para o modo de depuração de fundo (BDM) ou interface JTAG em muitos projetos NXP MCU diferentes e dispositivos ARM de diversos fabricantes (veja a lista completa abaixo). A interface USB de alta velocidade do FX permite comunicações entre sua máquina Windows e o conector de depuração da placa. As conexões para MCUs da placa são suportadas através dos vários Headers localizados no USB Multilink Universal FX. A imagem do produto à direita mostra como os Headers podem ser acessados simplesmente levantando a capa de plástico. Cabos Ribbon adequados para uma variedade de projetos estão incluídos.

O USB Multilink Universal FX inclui todos os recursos das interfaces Multilink padrão da PEmicro, além desses benefícios adicionais:

Velocidade de comunicação até 10x mais rápida que as outras Multilinks da PEmicro, pode fornecer energia à placa MCU, I / O para proteção adicional, suporta dispositivos NXP adicionais e Real time power measurement.

MCUs suportados: Oferece amplo suporte a dispositivos ARM de vários fabricantes, além de suporte a várias arquiteturas de 8/16/32 bits da NXP e da STMicroelectronics.

** O suporte para esses dispositivos não está disponível em outros modelos Multilink, apenas no Multilink FX.

Utilizando o USB Multilink Universal FX , o usuário pode aproveitar o modo de depuração em segundo plano para interromper a execução normal do processador e usar um PC para controlar o processador. O usuário pode, então, controlar diretamente a execução das placas, registros de leitura / gravação e valores de memória, código de depuração no processador e programar dispositivos de memória FLASH internos ou externos. O USB Multilink Universal FX também pode fornecer energia para sua placa MCU, seja 3.3V ou 5V.

O USB Multilink Universal FX tem suporte IDE nativo, MCUXpresso IDE, S32 Design Studio, versões recentes do CodeWarrior® (10.x), aplicações atuais do software e cadeias de ferramentas de muitos parceiros NXP, incluindo IAR, Keil, Silicon Labs.

Para muitos dos processadores suportados, PEmicro possui um conjunto de bibliotecas de interface que permite ao usuário escrever seu próprio aplicativo baseado em Windows que interage com a interface de depuração do PEmicro.

Esta interface é compatível com USB 2.0 e também é compatível com portas USB 1.1.

NOTA: Para o uso da produção, consulte os Programadores Cyclone LC e o Cyclone FX, programadores Stand-alone, interfaces de teste e depuração.

A interface USB do PC para o Multilink permite uma programação e depuração rápida e fácil – com a facilidade e compatibilidade da interface USB.

Alimentação de energia via USB – não é necessária nenhuma fonte de alimentação separada (menos de 1mA da placa).

Pode ser usado para alimentar o MCU na placa.

Tensão da placa: 1.8V-5.25V

Frequência da placa: 16Khz-50Mhz (aplica-se apenas a HCS08, RS08, CFV1, S12Z ou HCS12X)

Suporta JTAG encadeamento de múltiplas MCUs ARM.

Algoritmos de programação Pipelined para algumas famílias de projetos de energia que aumentam drasticamente a velocidade de programação.

I / O para proteção adicional

Detecção de frequência automática + recursos de corte para dispositivos HCS08.

Detecção de frequência automática para dispositivos HC (S) 12 (X).

Gera tensão de programação na linha RESET para dispositivos RS08.

O suporte do dispositivo ARM inclui os protocolos JTAG e SWD

Software Spotlight

O Servidor GDB da PEmicro para dispositivos ARM (plug-in Eclipse) inclui os seguintes recursos poderosos sem custo adicional:

Exibição de Expressão em Tempo Real: Esta visão dá ao usuário a capacidade de visualizar variáveis e memória enquanto um dispositivo ARM da placa está sendo executado. Às vezes, o processo de travar a placa mascara um bug. Às vezes, para reproduzir um bug específico, o programa deve ser mantido em execução ao ser alimentado com um determinado conjunto de dados. Nesses casos, ter a capacidade de visualizar valores variáveis à medida que mudam sem interromper a placa é um grande recurso.

O recurso OS-Aware suporta FreeRTOS: O servidor GDB detectará automaticamente a presença, o tipo e a configuração de um sistema operacional consultando a tabela de símbolos do aplicativo para identificar características. Usando esses símbolos descobertos, o depurador pode percorrer as estruturas de dados internas do kernel para enumerar os segmentos disponíveis e seu contexto de execução correspondente. Esta informação é usada para preencher dinamicamente as visualizações do Eclipse à medida que o usuário navega entre os segmentos. Espera-se que o suporte adicional do sistema operacional seja adicionado em breve.

Single-Wire Output (SWO) Debug Tools: Usando o MCUXpresso da NXP ou o plug-in da PEmicro para IDEs GDB baseados em ARM , os usuários podem medir o consumo de energia de seus dispositivos em tempo real, monitorar variáveis ​​múltiplas e expressões em tempo real, usar chamadas de printf para ser notificado quando ocorrerem eventos específicos durante a sessão de depuração e usar a captura de rastreio para registrar eventos e acionadores especificados pelo usuário. Isso permite muito mais insight sobre a operação do código do usuário.

Software suportado: O MULTILINK FX suporta o software PEmicro e uma ampla variedade de IDEs de terceiros. Veja uma lista de IDEs baseados em ARM de terceiros com suporte:

PEmicro: Software de Programação Flash, Software de Depuração In-Circuit; Plugin do Servidor GDB para IDEs baseados em Eclipse para dispositivos ARM; Aplicativos personalizados para PC (via DLL UNIT SDK)

NXP: MCUXpresso IDE; Kinetis® Design Studio, S32 Design Studio para ARM; S32 Design Studio Power, CodeWarrior.

Parceiros: IDE Cósmica; IAR Workbench; Keil uVision IDE e Mentor Graphics Sourcery Codebench

Acessório recomendado

O USB Multilink Universal FX inclui um cabo Ribbon para conectar-se a placas ColdFire V2-4, no entanto, os dispositivos MCF5272 e MCF5206 (E) exigirão um cabo adaptador separado (não incluído) para sincronizar os sinais de comunicação (pois esses dispositivos não fazem isso on-chip).

Requisitos de sistema: Windows 2000, XP, Vista, 7, 8, 10 com suporte de software USB 2.0. Requer uma porta USB no PC.

Itens Inclusos:         

Faça sua consulta

    (* Campos obrigatórios)

    Localização

    Endereço

    Av. Professor Alceu Maynard Araújo, nº 153 – Cj. 51, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP - CEP: 04726-160.

    (11) 5182-5098

    comercial@packlerbrasil.com.br

    https://www.facebook.com/packlerbr/

    Copyright © 2024 Packler do Brasil Instrumentação Ltda | Desenvolvido por Sitecontabil